Primeira impressão é a que fica

Hall de entrada, decor.

Como julgamos tudo a partir da primeira impressão, queremos lhes causar a melhor possível! Este é o primeiro post de muitos que virão, e queremos torná-lo tão convidativo e aconchegante quanto uma porta aberta, uma bela entrada e um “arzinho de casa da gente”. Então vamos compartilhar algumas estratégias de decoração que deixam o hall de entrada um pouco mais interessante.

Primeiramente é importante analisar as dimensões do hall. Em caso de apartamento ou pequenos espaços em que o ambiente é praticamente um corredor deve-se cuidar para que objetos como bancos, aparadores ou cabideiros não interditem ou atrapalhem a circulação. Uma unidade de passagem corresponde a 60 cm, porém, para um ambiente mais ergonômico, em que a pessoa possa receber sua visita abrindo a porta de modo confortável e mais receptivo, é ideal garantir que tenha 1 metro, logo, se  tiver em torno de 1,5m de largura cabem muito bem objetos como esses citados.

FotorCreated1.png
Fotos: Pinterest  /  Pinterest

 

Em contrapartida, quando temos um hall muito amplo, precisaríamos investir um pouco mais em planejamento e decoração para surpreender quem entra. Nesse caso, uma boa estratégia é utilizar algum anteparo para limitar o espaço, como biombos e, para quem quer investir um pouco mais, cobogós.

FotorCreated4.png
Fotos: Portobello / Portobello

Paredes com textura como papel de parede, espelho, ou superfícies  interativas como lousa e cortiça são ótimas ideias e muitas vezes dispensam objetos de decoração.

FotorCreated2.png
Fotos: Pinterest  /  Pinterest
FotorCreated3.png
Fotos: Pinterest / Pinterest

Superfícies lisas compostas com alguns objetos de decoração como flores, porta chaves, porta guarda chuva, cabideiros ou quadros também são boas alternativas.

FotorCreated4.png
Fotos: Pinterest / Pinterest

E, por fim, não poderíamos deixar de mencionar os tapetes, que remetem a sensação de aconchego, e os capachos, que podem marcar a entrada antes mesmo de se abrir a porta.

FotorCreated5.png
Fotos: Pinterest  /  Pinterest

E aí, gostaram?!

Mais referencias de Hall de Entrada no Pinterest da Joana!

4 comentários em “Primeira impressão é a que fica

  1. Pingback: Portas Coloridas

Comente, converse conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s