1 mês de Joana Haus

Olá!!

Hoje é um dia especial para nós, há um mês começamos o blog!! Ainda é muito cedo para falar ou projetar algumas coisas, mas é certo que estamos ganhando experiência. Nossa rotina foi modificada, agora passamos a semana selecionando conteúdos e fazendo reuniões para melhorar a qualidade do que passamos à você. Esperamos que nossa experiência por aqui seja bem íntima, que sinta prazer de estar conosco e conhecer mais nosso mundo.

E falando em nos conhecer, creio que está curioso a respeito de muitas coisas, falamos brevemente o porquê de algumas na aba sobre nós, aqui no blog, mas não contamos a história detalhada da ideia, nem como escolhemos o nome do blog. Pois então, é chegada a hora de revelarmos tudo isso à você!

Primeiro vamos começar falando sobre nossa amizade. Nos conhecemos dois anos atrás na faculdade de arquitetura, fazíamos várias matérias juntas e tivemos sempre afeição pela outra, neste ano apesar da grade horária não ser igual, de vez em quando saíamos juntas para colocar os assuntos em dia.

Eu, Fran, no início do ano estava estagiando na Prefeitura de Curitiba e por conta da faculdade precisei sair do estágio, então indiquei a Verônica para trabalhar lá e acabamos nos reaproximando, enquanto isso também estava no processo de arrumar o meu quarto, porque tinha acabado de mudar de apartamento. Precisava de uma mesa para um home office e, como boa universitária, não tinha muito dinheiro para investir. Decidi fazer a minha, com a ajuda do meu namorado, comprei cavaletes, um tampo de OSB e juntos montamos. Depois de pronto mostrei para a Vê e trocamos algumas ideias, porque ela também estava precisando de uma mesa. Então a acompanhei a Leroy Merlin, e estando lá conversamos bastante sobre nossas blogueiras favoritas de Curitiba, as meninas do Tudo Orna. Enquanto falávamos do @Apartamento.33 e do grupo dele no facebook, chegamos ao ponto da conversa que ambas falaram que já tiveram vontade e que gostariam de, no futuro, ter um blog de arquitetura.

Foi ai o estalo e uma pergunta: vamos fazer um blog? As duas concordaram, mas os planos foram seguindo bem devagarzinho. Depois de alguns meses foram ideias, posts escritos, reuniões, sem ainda nem ter identidade visual. O desafio para nós era o nome. Nos questionávamos: como passar à todos o que pensamos através do nome? Fizemos um brainstorming e colocamos ali o que queríamos no nosso blog, o que pensávamos, e de tudo escrito vimos uma luz no fim do túnel. Casa, lar, aconchego, pessoas, todas essas palavras nos inspiraram. Aqui no Brasil existe uma expressão “a casa da mãe Joana”, apesar dela significar uma casa em desordem, nós pensamos no conceito de que é uma casa que acolhe todos, que está sempre disponível, que sempre tem muitas pessoas e por isso todos se sentem muito à vontade nela. Foi então que nasceu o nome Joana Haus.

A estreia do blog foi um bom tempinho depois dessas decisões, há exatamente um mês iniciamos as postagens tanto aqui no Blog, como no Instagram. Uma maneira de alcançarmos essa proximidade que queremos com você, com conversa, interação, é falando quem nós somos e porque fazemos parte da Joana Haus, nos conhecendo mutuamente fica bem mais fácil começar uma amizade, não é mesmo?

Para marcar ainda mais essa comemoração hoje estamos lançando nossa página no Facebook. Esperamos estar crescendo e sendo acompanhadas por você!

Abraços!

Vê e Fran

Um comentário em “1 mês de Joana Haus

Comente, converse conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s