O apartamento mais elegante de seriado

Olá pessoas!

Aposto que todo mundo tem uma série que é viciado. Aquela que mesmo passando o tempo, ou mesmo acabando, ainda permanece nos nossos corações. Quem pode explicar essa relação de amor?

Confesso que meu coração começou a bater mais forte por uma série que foi considerada uma das melhores e é ganhadora de dois Globos de Ouro. Me conquistou pela história e seu jeitinho final dos anos 50 e anos 60, que adoro. Os ambientes me fazem suspirar, fico prestando atenção em cada detalhe, afinal, arte e cultura também são inspirações.

mad-men-desktop-wallpaper.jpg
Foto: Divulgação AMC

A série que falo é Mad Men, feita por Matthew Weiner, é um drama que conta a história dos publicitários dos anos 60 e de como vendiam o sonho americano. Apresenta um ambiente em transformação devido à época vivida e como as pessoas agiam, sendo bem parecidos como a sociedade reflete os desejos e temores dos dias de hoje. A trama se desenvolve na Sterling Cooper, uma agência de publicidade de Nova York, e dá bastante destaque a um executivo de publicidade extremamente talentoso, o Donald Draper, mais conhecido como Don.

É sobre ele que também iremos falar por aqui, na série ele acaba mudando para alguns apartamentos (desculpa pelo spoiler!). Todos com uma decoração que reflete sua personalidade, bem elegante. Eu falaria muito sobre todos eles, mas vou me concentrar em um apartamento que é o mais elegante ao meu ponto de vista.

Para não ficar dando spoiler, vou me conter e falar somente sobre a decoração. Primeiro, repare por alguns minutos essas imagens, observe os elementos.

thumbs_80588-matthew-weiner-mad-men-0414-01-770x0_q95
Foto: Interiordesign.com

920x920

Como podem perceber, alguns elementos usados nesse apartamento ainda são bem atuais, como a poltrona maravilhosa e os móveis com pés palito. A integração da cozinha com a sala de estar também é algo constante nos nossos dias, os tijolos à vista na lareira, a ideia de ter um pendente, móveis limpos e com puxadores discretos, madeira, iluminação pontual, e aquelas banquetas do bar que quero agora pra mim!!

thumbs_10803-matthew-weiner-mad-men-0414-21-770x0_q95
Foto: Interiordesign.com

A ideia de embutir aparelhos não vem de agora não, vejam essa TV. O armário com traços  e puxadores bem simples, retos e discretos. Pura elegância!

thumbs_83076-matthew-weiner-mad-men-0414-23-770x0_q95
Foto: Interiordesign.com

Os tons também são bem comedidos, esses tons marrons dão bastante sofisticação. E observem aquela poltrona, se colocasse ela em uma sala de hoje, seria o destaque.

thumbs_36083-matthew-weiner-mad-men-0414-28-770x0_q95
Foto: Interiordesign.com
thumbs_94435-matthew-weiner-mad-men-0414-30-770x0_q951
Foto: Interiordesign.com

Essa cenografia foi projetada por Claudette Didul, ela se inspirou no livro de 1965 de Jose Wilson e Arthur Leaman, chamado “Decoration USA”, além de livros de Betty Pepis. O cenário completo em 3D vocês podem conferir aqui nesse link.

Outros ambientes também chamam a atenção no seriado, como a agência Sterling Cooper, vejam algumas fotos para se inspirarem:

office_don2
Foto: Madmenwiki
main-original-640x0c-1
Foto: Mydomain

Sala do Don Draper

mad-men-interiors21
Foto: Miss at la Playa

Sala de reunião na Sterling Cooper

Confiram mais fotos do apartamento e do escritório no nosso Pinterest. Espero que tenham gostado e se sentido inspirados tanto quanto eu fico com esse seriado!

 

 

 

 

Comente, converse conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s