5 canais que te ensinam muito mais que culinária!

Oi gente!!!

Hoje viemos para falar sobre um assunto um pouco inusitado mas que está super dentro do universo do Joana Haus: culinária!

Somos amantes da cozinha, não só dos pratos preparados e da degustação como também de uma bela mesa posta e de colecionar utensílios que servem como elementos de decoração, por isso vamos indicar 5 canais prioritariamente de culinária que, além de apresentar receitas maravilhosas também são recheados de vasilhames lindíssimos e sempre finalizam com uma apresentação impecável que nos inspira na hora de montar a mesa do café, do almoço ou da janta.

Uiara-Araujo-fazendo-compras-no-mercado-de-sabado-de-Chantilly-Arquivo-pessoal.jpg
Le Plat Du Jour

Uiara Araújo é jornalista e apaixonada por comida. Mora na França e em seu canal, além de compartilhar deliciosas receitas tradicionalmente francesas, ensina também um pouco sobre o vocabulário técnico da culinária e nos leva à um tour por alguns cenários encantadores do país.

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-16
Danielle Noce

Dani Noce é uma confeiteira formada na França e que faz doces de dar água na boca. Já apresenta alguns livros publicados e o meu preferido é o Por Uma Vida Mais Doce que é rechedo de receitinhas e fotografias maravilhosas. Seu canal é composto de conteúdos diversificados, além da culinária apresentam também vlogs de viagens e compartilha um pouco de moda e também do seu estilo de vida.

pergres1site-1
Projeto Banquete

O Projeto Banquete é um canal que, antes das receitas, consegue transmitir emoção! É incrível como o Leo e a Mari abordam a relação da comida com as memorias afetivas, acredito que por ser gravado em um cenário com “estilo de casa de vó” acaba nos despertando este sentimento nostálgico. Além disso, as receitas e o modo de preparo são livres de qualquer mistério. Mesmo os pratos mais diferenciados acabam ficando práticos.

receitas-lu-ferreira-03
O Chefe e a Chata

Quem conhece o Chata de Galocha certamente já ouviu falar desta aba gastronômica do blog. Luísa Ferreira e Guilherme Poulain gravam de forma extremamente divertida os vídeos de culinária que apresentam inúmeras receita super práticas e aparentemente deliciosas. Amamos ver as louças e utensílios que eles escolhem para compor o cenário da gravação e a apresentação do prato que prepararam. As paletas de cores usadas nos servem de inspiração para reproduzirmos em casa!

maxresdefault-1
Gastronomismo

Para quem ama séries e ama gastronomia este é o canal que concilia tudo isso! Isadora Becker criou um quadro sensacional chamado Comidas de Séries dentro do Gastronomismo, e reproduz as receitas mais vistas nos seriados mais famosos e incorpora também alguns personagens.

Existem outros inúmeros canais pelos quais somos apaixonadas, mas estas são apenas algumas de nossas sugestões! Nos diga aqui, qual o seu canal de culinária favorito?

Comente, converse conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s