Quarto masculino

Começo de ano e férias são momentos ideais para dar aquela mudada na casa, trocar os móveis de lugar, dar uma boa faxina, dar uma renovada no guarda-roupas. Neste clima de arrumação vamos dar dicas hoje para os homens, como mudar o quarto de várias maneiras diferentes.

 

cama-tatame
Fotos: Pinterest/ Pinterest/ Pinterest

A cama do tipo tatame é uma boa ideia para quartos masculinos, pois além de deixar o ambiente mais despojado, basta um belo lençol e a cama está arrumada, dispensando arrumações mais elaboradas!

Se gostou do segundo quarto e quer replicar isso na sua casa, veja esse post do site Homens da Casa, onde mostra como fazer esse tipo de estrutura, com uma leve adaptada você terá um quarto super descolado. E para acompanhar o desenho da cama mais baixa, opte por móveis mais baixos também, assim a decoração do quarto ficará mais harmônica.

home
Fotos: Pinterest/ Pinterest/ Pinterest/ Pinterest

Criar um espaço multifuncional é sempre uma boa, por isso planejar um espaço para um home office é uma excelente ideia. Jundo à escrivaninha fica bacana deixar nichos, estante ou prateleiras para que eles possam deixar expostas suas coleções de objetos como livros, Toy Arts e afins.

quadros
Fotos: Pinterest/ Pinterest/ Pinterest

Usar quadros na decoração é sempre legal, pois assim consegui imprimir identidade ao espaço de uma forma bem simples. Para saber como compôr pôsteres e quadros basta clicar aqui para ver um post super legal que fizemos. Vale também colocar uma iluminação pontual perto deles, pode ser um spot ou um pendente.

instrums.jpg
Fotos: Pinterest/ Pinterest/ Pinterest/ Pinterest/ Pinterest

Para quem toca instrumentos pode usá-los como objetos de decoração. Basta expor os equipamentos, além de decorar o ambiente fica bem prático para quando quiser tocar!

 

fotorcreated
Fotos: Pinterest / Pinterest

Quarto masculino tem a fama de ter decoração bem marcante, mas nada impede de ser mais clean, esses dois são ótimo exemplos. O primeiro é bem minimalista, usou os próprios livros para servir de apoio para a luminária, os quadros apoiados diretamente no chão deixam o ambiente bem despojado. Já o segundo dispõe de um grande armário para livros e coleções, isso mostra que o quarto tem que ser feito de acordo com o seu perfil, posso achar os dois bonitos, mas se não tenho tanta coisa para guardar e não tenho tantos livros, ter uma estante grande não seria melhor para o meu perfil. Apesar de serem bem leves, os quartos são bem diferentes.

fotorcreated2
Fotos: Pinterest / Pinterest

Estes dois tem em comum o minimalismo, são ambientes que transmitem uma seriedade com elegância. Prateleiras de ferro, uma boa cortina e luminárias compõe junto com a cama um quarto ótimo para quem mora de aluguel, fácil de decorar e bonito. A outra opção, para quem tem um pouco mais de espaço, seria investir em um recamier e criados mudos, sem esquecer de luminárias que dão um ar aconchegante sempre. As prateleiras foram muito bem usadas, possibilitam deixar quadros ou pequenos objetos, já o tapete quebra um pouco a seriedade além de ser bom para dias frios, se quer saber qual o tamanho e disposição ideal para usá-lo veja aqui.

fotorcreated3
Fotos: Pinterest / Pinterest

Para quem gosta de tijolos aparentes, no melhor estilo nova iorquino, estas opções agradam bem fácil. Podem ser pintados ou não, com muitos quadros ou poucos, compondo com madeira ou ferro, estilo mais moderno ou industrial, tudo vai bem! Afinal, tijolinho combina com praticamente tudo.

fotorcreated4
Fotos: Romy

Hoje é muito comum o quarto ser integrado com o restante do apartamento, os studios tem o grande desafio de oferecer todo o conforto e privacidade em um espaço mínimo. Este foi feito pela decoradora Romy Schneider, chamado de Studio de um Jovem Rapaz, era composto por cinco ambientes em apenas 35 m², sendo quarto, cozinha, banheiro, office e estar. O jovem o qual Romy se inspirou é um viajante, que gosta do estilo vintage, para isso utilizou elementos modernos combinados com o rústico.

fotorcreated5
Fotos: Romy

O ponto forte, além da incrível dinâmica de espacialidade, foi a mistura de elementos. Utilizou muita madeira, couro e pintura retratando aço cortein, também usou papel de parede com cores contrastando com o rústico e dando uma brasilidade e alegria ao ambiente. Por falar nisso, esse projeto foi apresentado na mostra Casa Cor Paraná 2016. Foi uma grande e boa surpresa ver esse papel de parede ousado em meio à tantos elementos com rosé gold nos outros ambientes, mas desde lá estava bem atual porque hoje sabemos que a cor escolhida pela Pantone para o ano de 2017, é o greenery como vimos aqui.

Este vídeo retrata como foi a concepção da querida Romy para o ambiente ganhador do prêmio de melhor uso de tintas Renner.

Se inspirou muito? Então vamos colocar a mão na massa! Nos mostre a decoração dos seus quartos, nos mande no instagram, queremos conhecer seus cantinhos!

 

 

 

Um comentário em “Quarto masculino

Comente, converse conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s