Toque de cor

Oi gente!! O que vamos mostrar hoje são algumas referências que temos visto constantemente em revistas, programas de TV (de culinária, em especial o da Rita Lobo), Pinterest e Instagram. Todos os dias vemos um bombardeio de imagens de armários com portas ou detalhes coloridos. Sabemos que esta tendência divide opiniões, por isto vamos falar de tons mais sóbrios e com muita sofisticação. Com certeza você vai querer um detalhe deste na sua casa ao terminar de ler o post!

banheiros.jpg
Fotos: Pinterest/ Pinterest/ Pinterest/ Pinterest

 

Referências de banheiros que ganharam um pouco mais de vida com as portas dos armários com cores, nem por isto ficaram infantis!

rack.jpg
Fotos: Pinterest/ Pinterest

 

Os racks coloridos trazem vivacidade ao ambiente, nas imagens vocês podem ver o efeito do móvel colorido por completo, como no caso do azul, ou apenas com as portas como o verde.

oppa.jpg
Fotos: Oppa Design

 

A Oppa Design consegue traduzir bem esta pegada em seus móveis, que são super despojados e coloridos mas não perdem a elegância e sofisticação. Aí estão alguns racks maravilhosos da marca.

puxador
Fotos: Pinterest/ Pinterest/ Pinterest/ Pinterest

Como as cores já chamam atenção, a grande sacada é usar puxadores minimalistas ou cavas, neste caso são “escupidos” no próprio móvel, como nas imagens acima.

combinacao-de-cores
Fotos: Pinterest/ Pinterest/ Pinterest

As cores podem ser compostas com tons mais fechados ou mais tradicionais para não gerar tanta estranheza, pode também acompanhar a madeira, assim fica bem elegante!

blue.jpg
Fotos: Pinterest/ Pinterest/ Pinterest

Se preferir, pode arriscar no monocromático e usar a mesma cor em tudo ou fazer um “ton sur ton”.

materiais
Fotos: Pinterest/ Pinterest/ Pinterest

Móveis como estes podem ser feitos de inúmeras maneiras e com vários materiais distintos, você pode encarar um DIY e repaginar seu armário pintando com tinta acrílica, pode solicitar que o marceneiro use lâminas de madeira, mdf já coloridos ou laquear a madeira (fazer uma pintura automotiva), ou ainda pode usar vidros pintados!

modos
Fotos: Pinterest/ Pinterest/ Pinterest

Se não quiser tanta cor aparente pode fazer apenas a caixilharia do móvel com laminas coloridas ou aperas o interior do armário, assim quando as portas estiverem fechadas as cores não aparecem. E se ainda achar móveis colorido muito ousado para você, por usar alguma cor bem fechada que não chame atenção!

greenery.jpg
Fotos: Pinterest/ Pinterest/ Pinterest/ Pinterest/ Pinterest/ Pinterest

E para quem já está de olho na cor do ano eleita pela Pantone, pode inserir o Greenberg nos móveis da sua casa. Essas referências estão super. charmosas, não acham?

Garanto que querem aderir uma destas ideias em casa, certo? Para mais referências é só seguir o Pinterest da Joana clicando aqui!

 

 

Um comentário em “Toque de cor

Comente, converse conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s