5 Elementos essenciais em quartos infantis!

Oi gente, vamos falar do essencial?

Paramos para pensar o que realmente é necessário para vivermos … e o que é fundamental para os nossos filhos? O que passaremos para eles? Fica a reflexão!

Mediante a tendência de morarmos em espaços cada vez menores e termos cada vez menos bens materiais, selecionamos 5 itens essenciais para um quarto de bebê, mas que são suficientes para garantir o funcionamento do espaço!  Vamos lá…

  1. Berço : um item com certeza indispensável, o local seguro e aconchegante para o baby dormir… Adoramos a ideia da substituição do berço por camas lúdicas e montessorianas, como já falamos em um post super legal que você pode ver clicando aqui, porém não podemos nos esquecer do conforto e da ergonomia para as mamães, que vão ter que tirar e colocar os nenês na cama para amamentar, neste caso, sem dúvidas o berço é a melhor opção!
  2. Cômoda: Serve como trocador e sim, bem organizada, cabe tudo que um bebê necessita. Quando o quartinho é pequeno demais que nos obriga a escolher entre uma cômoda ou um guarda roupa, certamente escolhemos a primeira opção pela multifuncionalidade!
  3. Poltrona de amamentação : Só precisa ser confortável, o estilo fica a seu critério, dependendo do design pode ser aproveitada posteriormente na sala ou em outro ambiente.
  4. Cortina: A cortina além de deixar o ambiente aconchegante auxilia no controle da iluminação. São inúmeras opções, desde persianas em um estilo mais “clean” até as de tecido mais elaboradas. Tudo vai depender do estilo que busca para o ambiente, as meninas aqui do Joana Haus já fizeram um post bem completo sobre cortinas que pode te auxiliar, para ler basta clicar aqui!
  5. Kit de Higiene : Um item indispensável, já que um bebê precisa trocar as fraldas inúmeras vezes ao dia por um bom tempo! Escolhendo bem este kit você terá um super elemento de decoração!
dormitorio-infantil-pequeno-964372
Foto: Adriana Barbosa, Retirada do Site Decoração de Quartos de Bebês
quarto-de-bebe-pequeno2
Foto: Retirada do Site Casar É

Se sua casa já tem um armário planejado no local em que será o quarto do bebê, você pode optar por colocar o trocador dentro do armário e não ter cômoda. Aproveitando cada espaço do quarto … Veja o exemplo do Quarto da Lais um projeto da Ana Luiza Mazine Romero do Co Decorar.

Untitled collage (9)
Fotos: Retiradas do Site Co Decorar

Outra opção super legal para quem não tem muito espaço são os berços que já tem o trocador com o gaveteiro/ cômoda , vejam dois exemplos:

O primeiro exemplo, é o berço Combo Rio, da marca Ameise Design, inspirado no estilo anos 50 composto por mini cômoda e bicama de solteiro. O combo é uma peça versátil, pois acompanha todo o crescimento do bebe até a adolescência, quando o produto passa ser uma cama de solteiro com bicama e um criado de apoio.

Untitled collage (8)
Fotos: Retiradas do Site Ameise Designe

Combo Rio Branco por R$5.501,00 disponível na loja online da Ameise Design (compre aqui).

O segundo exemplo é um berço da linha Ninar, da  Tok&Stok .para compor o quarto dos Com pés palitos e design minimalista, o berço com cômoda e trocador é uma ótima opção:

Untitled collage (7)
Fotos: Retiradas do Site da Tok Stok

Ninar Berço com Cômoda 5 Gavetas e Trocador por R$2.883,90 disponível na loja online da Tok Stok (compre aqui).

Espero que tenham gostado! Aproveitem para seguir o Interior Kids Design no Instagram (clique aqui) , além dos conteúdos mensais de decoração infantil aqui no Joana Haus, estou sempre postando outras referências bem legais por lá!

Abraços,

Bárbara!

Comente, converse conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s